Resenha: O Segredo de Ella & Micha - Jessica Sorensen

31 janeiro 2014


O Segredo de Ella & Micha é o primeiro volume da trilogia Ella e Micha, de Jessica Sorensen.

Ella está na ponte se equilibrando na grade quando Micha chega para resgatá-la. Ela se assusta com o que acontece ali e foge da cidade sem dar notícias, deixando a longa amizade com Micha para trás. 

“Saio do meu transe e entrelaço meus dedos nos dele. Sua outra mão segura minha cintura e ele nos leva delicadamente à balaustrada, erguendo-me. Meus pés sentem o concreto da ponte cheia de poças d’água. As luzes dos refletores iluminam a noite, e o carro de Micha está estacionado no meio da ponte com a porta do motorista aberta, motor ligado e faróis acesos.”

Depois de tudo que ela passou com a mãe e de todos os problemas com o pai e o irmão, resolve que o melhor é esquecer a cidade, mudar de ambiente, de amigos, mudar a si mesma. Vai para a faculdade em Las Vegas, onde conhece Lila, sua colega de quarto. Depois de oito meses, volta para casa para as férias de verão. E depois do que aconteceu na ponte, Micha passa os últimos meses atrás de Ella, procurando notícias.

“O som da voz faz com que meu corpo todo estremeça por dentro. Pensava que essa sensação fosse desaparecer após oito meses de distanciamento, mas, de alguma forma, o tempo causou um efeito contrário: ela se intensificou e dominou todo meu corpo.”

Quando retorna a cidade, Ella percebe que os sentimentos por Micha e por tudo que fez afastá-la estão lá, guardados. Chega com visual novo e comportamento novo, muito diferentes de como costumava ser, mas acaba percebendo que não adianta mudar apenas por fora. Ainda sente aquela menina corajosa, encrenqueira, que adora emoção, dentro de si. E Micha fará de tudo para recuperar a antiga Ella, para tê-la em seus braços e retomar o que aconteceu na ponte na noite em que ela foi embora.

“ – Você pode continuar tentando me evitar - ele diz bem perto do meu ouvido, dando uma mordida de leve no lóbulo -, porém, mais cedo ou mais tarde vai ter que falar comigo.” 


A autora escreve muito bem. É uma leitura agradável, que desenvolve bem. Ora é narrada sob o ponto de vista de Ella, ora sob o ponto de vista de Micha. Até a metade do livro só há mistério. A escritora vai nos mostrando aos poucos como funciona a antiga relação entre Ella e Micha.

Há vários segredos no livro. O segredo sobre o que aconteceu com a mãe de Ella, sobre o pai de Ella, sobre o irmão de Ella, sobre o pai de Micha e sobre o que aconteceu na ponte. E há ainda um segredo maior entre Ella e Micha. A história foi bem costurada, você vai descobrindo os segredos aos poucos, não são previsíveis, e ao final tudo se encaixa e fica até simples. A narrativa vai se desenvolvendo até completar o quebra-cabeça. Isso foi bem legal e curioso. 

O que me incomodou um pouquinho foi o enredo. Os personagens vivem em um bairro deprimente, violento e com hábitos não saudáveis. O cenário e a quantidade de problemas sociais e pessoais dá um tom de drama na história. Há uma química bem legal entre os protagonistas. Porém, um desprendimento, uma independência para uma relação que dura há tantos anos, que eu achei estranho. 

Há também a amiga de Ella, Lila, que ficou completamente deslocada na história, totalmente sem função. Na verdade, a presença dela mais atrapalhava do que ajudava. Se a intenção era mostrar a diferença de estilos de vida entre a “verdadeira” Ella e Lila, isso foi desnecessário. 

As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. Gostei muito da capa. Na verdade, foi o que me chamou a atenção para o livro. E o título é adequado com a história.

Nota: 3/5 (Bom)

ISBN: 978-85-8130-182-2
Editora: Geração Editorial
Tradução: Marsely Dantas
Páginas: 262
Ano: 2013

Até mais! Fabi

31 janeiro 2014
Compartilhe :

0 comentários:

Comente aqui:

Sua opinião é importante para nós!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger