Resenha: A Arte de Ser Leve - Leila Ferreira

06 agosto 2014


A Arte de Ser Leve, de Leila Ferreira, inicialmente nos indaga figurativamente como viemos parar neste mundo, delimitando estas formas através de uma bicicleta, indicando aquelas pessoas pautadas pela serenidade e leveza, ou através de um caminhão Scania, designando aquelas pessoas hiperativas, instáveis de toda a forma. 

Percebo lendo o livro que definitivamente vim de um caminhão, porque a leveza sugerida pelas diversas histórias abordadas não chegou perto de mim. São histórias de pessoas que estão ou estiveram várias vezes diante do desencanto da vida, do desânimo e das piores perdas que um ser humano pode enfrentar, como o exemplo de uma senhora que perdeu dois filhos e que mesmo assim continuou e continua levando a vida de forma tranquila. Não que isso signifique o abandono definitivo da dor, causado pelas mais variadas condições que a vida nos apresenta para sofrer.

A própria autora, Leila Ferreira, jornalista mineira, com um humor inconfundível e com uma doçura incomum, procura se espelhar nos exemplos e nas demasiadas pessoas que entrevistou para compor o livro, com o fito de se tornar uma pessoa mais leve.

A leitura é instigante durante todas as mais de 250 páginas. Instigante porque são histórias distintas de superação diante dos mais difíceis problemas e situações, mas sem perder a leveza que a vida exige para se ter uma vivência saudável, sem arrependimentos.


Nota: 4/5 (Muito Bom)

ISNB: 9788525048974
Editora: Globo
Páginas: 278
Ano: 2010

E aí, você já leu? Poste aqui o seu comentário.

Até mais! João Pedro

06 agosto 2014
Compartilhe :

0 comentários:

Comente aqui:

Sua opinião é importante para nós!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger