Resenha: Estranha Perfeição - Abbi Glines

21 agosto 2014


Estranha Perfeição é o primeiro volume da série Perfeição, de Abbi Glines.

Woods Kerrington e Della Sloane cresceram em mundos diferentes. Woods nasceu para ser herdeiro do country club Kerrington, em Rosemary. Seus pais esperam há anos que ele se case com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminaria na fusão de suas empresas, tornando o empreendimento extraordinário para a família. Entretanto, Woods conhece Angelina muito bem e não quer se casar com uma mulher que não o faria feliz, além do fato de que ele não quer ser controlado pelo pai.

“Naquela noite iria ter uma folga do estresse que a minha vida havia se tornado, já que meu pai não parava de me forçar a ser cada vez melhor. (...) Eu sabia quais eram os planos. Ele esperava que eu me casasse. Mas não com alguém que eu escolhesse. Ele já tinha a noiva: Angelina Greystone. Durante toda a minha vida, meu pai planejara ligar os nomes Kerrington e Greystone.”

Della viveu com a mãe escondida dentro de casa a vida inteira. Seu pai e irmão sofreram um acidente quando ela era ainda bebê e por isso observou os anos se passarem através do trauma da mãe sobre a violência do mundo. Quando adolescente começou a fugir de casa e acabou conhecendo Braden, a sua vizinha que se tornou a melhor amiga.

Depois que a mãe falece, Braden incentiva Della a viajar em busca de autoconhecimento e novas experiências. Em um posto de gasolina ela irá conhecer Woods e os dois terão um encontro inesquecível naquele dia. 

“Ele tinha um sorriso muito bonito. Dentes perfeitos emoldurados por um rosto que parecia não ver uma lâmina de barbear havia alguns dias. A aparência desarrumada não combinava com a caminhonete cara.”

“Eu precisava dar um tempo de toda a merda que aparecia quando se é um Kerrington e, com sorte, aproveitar aquela coisinha linda que tinha o corpo de uma deusa e o rosto de um anjo.”

Eles só não sabiam que as duas pessoas com padrões de vida completamente diferentes iriam se reencontrar, abalando as próprias estruturas e fazendo eles se questionarem sobre o futuro.

“Eu gostava de Woods. Além de sexy, ele fazia com que me sentisse desejada. Era gentil e querido por todo mundo. Era um dos caras legais. Eu precisava de afeto. Havia passado a maior parte da vida sem isso.”

“Woods me deu algo que ninguém mais me dera. Eu procurava pela afeição dos outros. Woods não apenas me dava isso, como fazia todo o resto desaparecer.”

“Eu não precisava desse tipo de distração. Precisava encontrar uma maneira de lidar com o meu pai e a Angelina. Ver Della todos os dias ia foder com a minha cabeça.”

“Estava na hora de me focar em Angelina. Talvez ter esse escudo entre mim e Della evitasse que eu cometesse um erro. Porque Della Sloane era capaz de me fazer perder tudo.”


Como os outros livros da autora, é uma leitura muito fácil e rápida. A história se passa no mesmo universo da série Sem Limites, com vários personagens já conhecidos passeando pelos capítulos. 

Della teve uma infância difícil e teve que aprender a crescer com os traumas da mãe. Aliado a isso ainda há o histórico de doença da família que não é nada promissor. Isso acarretou grandes problemas psicológicos para Della, com a ocorrência de vários episódios dramáticos, que faz com que ela não crie muitas expectativas para o próprio futuro. É compreensível o ponto de vista de Della, mas difícil trazer a sua história para a realidade.

Woods, embora tenha tudo para se passar por um canalha, faz o tipo bonzinho e vem mostrando um comportamento legal desde o primeiro volume da série Sem Limites, Paixão Sem Limites. Não que ele seja santo, é claro, mas tem a sensibilidade para ajudar Della quando ela precisa.

Como eu disse, embora seja difícil trazer a vida de Della para a realidade, eu gostei do casal. Gosto do tipo de escrita da autora, que desenvolve rápido a história, consegue colocar vários elementos num livro relativamente curto e ainda criar expectativa para o próximo volume.

As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, muito tranquilo para ler. A capa e o título não me agradam muito.

Nota: 4/5 (Ótimo)

ISBN: 978-85-8041-281-9
Editora: Arqueiro
Tradutora: Cássia Zanon
Páginas: 208
Ano: 2014

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.

Até mais! Fabi

21 agosto 2014
Compartilhe :

0 comentários:

Comente aqui:

Sua opinião é importante para nós!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger