Resenha: Hopeless: Um Caso Perdido – Colleen Hoover

08 agosto 2014


Um Caso Perdido, é o primeiro volume da série Hopeless, de Colleen Hoover.

Linden Sky é uma garota de 17 anos, adotada por Karen, que vive isolada do mundo. Sua mãe adotiva é contra todo e qualquer tipo de tecnologia e por isso Sky cresceu longe de internet, televisão e telefone. Também nunca foi para a escola, teve uma educação em casa, e com isso não sabe como pode ser sofrida a experiência numa instituição de ensino. 

Tem uma única e melhor amiga, Six, que também é a única pessoa que ela conhece que estuda na escola local. Depois de insistir muito, Karen libera Sky para fazer o ultimo ano na escola e conhecer o mundo fora dos livros. Entretanto, Six está indo fazer intercâmbio na Europa e Sky decide enfrentar o colegial sozinha. Mas, por conta de sua amizade com Six, Sky já chega na escola com uma péssima reputação. As duas adoravam “experimentar” os garotos como sabores de sorvete.

“Six troca de namorado com a mesma frequência com que troco os sabores de sorvete. Quando o sabor do mês de Six tem um melhor amigo, ela tenta empurrá-lo sutilmente para mim.”

Entretanto, Sky não se envolve com os garotos que fica. 

“Six e eu já analisamos minha falta de reações físicas com garotos. (...) Nunca fiquei caidinha por ninguém. Ninguém jamais me fez sentir frio na barriga. Na verdade, desconheço totalmente essa sensação de ficar encantada por alguém.” 

Logo no inicio das aulas, Sky conhece Dean Holder, que tem uma reputação tão ruim quanto a dela. Holder está voltando para o colégio depois de ter se afastado por um ano. 

“Assim que o vejo, percebo três coisas:
1 - Os dentes incrivelmente brancos escondidos por trás do torto sorriso sedutor.
2 - As covinhas que se formam entre os cantos dos lábios e as bochechas quando sorri.
3 - Tenho quase certeza de que estou sentindo uma onda de calor.”

Holder tem um passado nebuloso, mas sky estranha o fato de o seu passado não a assustar tanto quanto deveria.

“Espero que ele esteja sendo sincero porque já consigo perceber que não é o tipo de cara pelo qual uma garota tem uma simples quedinha. É o tipo de cara pelo qual a gente se apaixona loucamente, e isso me deixa apavorada.”


Um Caso Perdido é ultra surpreendente. Começa como um romance adolescente e vai se desenvolvendo numa grande trama, com uma enorme dose de tragédia. Não dá para acreditar no que o amor do casal esconde. 

O livro vai sutilmente te oferecendo pistas desde o início para se desenrolar num tema muito profundo. A sinopse não condiz com nem um terço do livro. Chega a ser complicado contar muito na sinopse porque a ideia é não deixar escapar nenhuma pista para deixar o leitor de boca aberta a cada página. Quando você acha que a trama já foi toda exposta, vem mais depois. O enredo é todo costurado e fecha perfeitamente.

Simplesmente excelente, leitura recomendadíssima.

As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK. Achei a capa linda e Hopeless (título original) está relacionado diretamente com a história. 

Nota: 5/5 (Excelente)

ISBN: 978-85-01-40394-0
Editora: Galera Record
Tradução: Priscila Catão 
Páginas: 383
Ano: 2014

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.

Até mais! Fabi

08 agosto 2014
Compartilhe :

0 comentários:

Comente aqui:

Sua opinião é importante para nós!

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Sleg - Sobre Livros e Games - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Inspired by Sportapolis Shape5.com
Proudly powered by Blogger